Dada a Largada

Live do Hackathon Cidade Empreendedora inicia nesta sexta-feira, 14

A maratona terá a presença do “Anjo Investidor” João Kepler

A Maratona Hackathon Cidade Empreendedora Araguaína será aberta oficialmente em live que acontecerá nesta sexta-feira, 14, às 19 horas, no canal do Youtube do Sebrae Tocantins. O evento contará com palestra magna do “Anjo Investidor” João Kepler.

Para o gerente do Sebrae em Araguaína, Joaquim Quinta, a palestra de Kepler vai instigar a criatividade dos participantes e fazer com que os projetos sejam bem elaborados. “Teremos um palestrante de peso e grandes competidores. Será a oportunidade deles adquirem ainda mais conhecimento sobre inovação e tecnologia com um dos maiores nomes no tema”, pontua.

De acordo com o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, as expectativas estão altas quanto as soluções que serão propostas pelos participantes nesta edição do Hackathon. “Já contamos com inscritos de todas as regiões do país. São participantes de 21 estados do Brasil, mais o distrito federal. Com isso, esperamos uma diversidade de propostas com soluções inovadoras para Araguaína”, afirma.

Sobre o palestrante

João Kepler é escritor, anjo-investidor, conferencista, apresentador de TV, podcaster, pai de empreendedores e um dos maiores nomes do empreendedorismo do país. Foi premiado por 4x como o Melhor Anjo-Investidor do Brasil pelo Startup Awards, é CEO da Bossanova Investimentos, que realizou mais de 700 investimentos em startups nos últimos 4 anos.

Sobre o Hackathon Cidade Empreendedora

A proposta do Hackathon Cidade Empreendedora é que os participantes apresentem soluções tecnologias que abordem desafios de gestão de interesse público, e que sejam efetivas e acessíveis aos servidores e cidadãos do município de Araguaína. A maratona é realizada pelo Sebrae Tocantins, prefeitura de Araguaína, Unitpac Araguaína, Topocart e Rensoftware.

Até o dia 26 de maio, hackers, programadores, desenvolvedores e inventores poderão criar e desenvolver seus projetos de forma totalmente on-line, por meio de uma plataforma digital, e concorrer a prêmios que somam R$35.000,00.